Atendimento Online
Home Quem somos Noivinhos de Biscuit 1 Noivinhos de Biscuit 2 Noivinhos de Biscuit 3 Noivinhos de Biscuit 4 Noivinhos de Biscuit 5 Noivinhos de Biscuit 6 Noivinhos de Biscuit 7 Bolos Cenograficos 1 Bolos Cenograficos 2 Topo de Bolo Aniversario Topo de Bolo Debutante Lembrancinhas Casamento 1 Lembrancinhas Casamento 2 Lembrancinhas Casamento 3 Lembrancinhas Aniversario 1 Lembrancinhas Aniversario 2 Lembrancinhas Aniversario 3 Lembrancinhas Nascimento Noivinhos com Miniaturas Lembrancinhas com MDF Lembrancinhas em Vidro Lembrancas Cha de Cozinha Lembrancinhas Diversas Decoração Promoções Blog Formas de Pagamento Fale conosco Orçamento
Assuntos e Dicas:

Tradição dos bem-casados

Dicas dos preparativos de casamento

Significado do bolo de casamento

Na Roma antiga na confecção do pão usava-se o trigo, e representava prosperidade e um talismã para os noivos. Era muito comum, após a cerimônia de casamento durante a festa quebrava-se um pão de frutas por cima da cabeça da noiva para lhe dar boa sorte. Durante este episódio as migalhas caiam no chão onde eram saboreadas pelos convidados, pois acreditavam que aquilo lhes traria sorte e felicidade para noiva.

Na Idade Média: Os ingleses convidados traziam pequenas tortas que eram empilhadas numa mesa para que o casal se beijassem por cima do das tortas empilhadas e isto representava fartura, sorte e uma vida próspera. Diante disto, surgiu o tradicional bolo de casamento por andares.

Reza a lenda que quando uma mulher solteira colocava um pedaço de bolo embaixo da almofada, sonhava com o futuro marido.

No séc. XVII A culinária francesa foi a responsável pelos bolos que conhecemos hoje: bolos ornamentais, cheios de desenhos e bem decorados.

O corte do bolo

De acordo com as antigas tradições, os recém-casados cortam o bolo com o intuito de dividirem a sua vida com a comunidade. A parte baixa do bolo representava a família e a parte de cima o casal. Cada andar do bolo viria acima desses dois representava os filhos que o casal poderia ter.

O bolo tradicional que conhecemos (branco com três andares) simboliza o compromisso, o casamento e a eternidade.

O casal corta a primeira fatia do bolo juntos e deve ser a noiva a comê-la, para garantir a fertilidade. Todos os convidados devem provar o bolo para terem sorte.

Faça o pedido do bolo que mais tem a ver com você e seu casamento, pode ser 01, 02, 03 ou mais andares, mas tenham cuidado pois o bolo que confeccionamos não se pode comer.

Até mais!!!

Noivinhos com preços especiais!
Topo de Bolo Debutante
Delicia de lembrança
Bolos Cenograficos para diversas ocasiões
©2002 - 2013 - Magia em Biscuit - Produtos com um toque mágico               Entregas | Produtos | Blog | Mapa do Site | Indique este site